Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Frei Adani Carlos Guerra será sepultado em Nova Alvorada

por Ana Lúcia Jacomini

Missa de despedida será nesta segunda-feira, às 15h30

Nota de Falecimento:

A província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul e a Família Guerra comunicam com pesar o falecimento de Frei Adani Carlos Guerra, ocorrido neste domingo, 02/06, no Hospital Santa Rita (Santa Casa), Porto Alegre, por de infecção generalizada em consequência de linfoma não-Hodgkin.  Seu corpo é velado na Igreja Nossa Senhora de Lourdes de Nova Alvorada. A celebração de despedida será às 15h30m desta segunda-feira, 03/06, e logo após será sepultado no jazigo da família na mesma cidade.

Frei Adani tinha 30 anos, 10 de vida religiosa capuchinha e três de ordenação presbiteral. Filho de José Carlos Guerra e Nita Maria Darrif Guerra, era gêmeo de Breno Guerra, seu único irmão.  Ingressou no seminário de Flores da Cunha, em 2006. Em 2008, no Convento São Boaventura, de Marau, fez a profissão religiosa. A ordenação presbiteral aconteceu em Nova Alvorada, no ano de 2016, pelas mãos de Dom Rodolfo Luis Weber. Sempre dinâmico e disponível, após o curso de Filosofia na Unifra, em Santa Maria, realizou, em 2011, estágio pastoral na Delegação Capuchinha no Haiti. Durante os anos de 2012 a 2015, residiu nas fraternidades de Canoas e Porto Alegre, tempo em que concluiu os estudos em Teologia na Estef e também realizou serviços fraternos e pastoral.

Nos anos de 2016 a 2018, atuou como Pároco na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Barros Cassal/RS. Foi um período significativo para Frei Adani, pois coordenou a reconstrução da igreja matriz, que fora danificada por um temporal. Participou da sua reinauguração em agosto de 2018. Em 2019, foi nomeado guardião, vice-coordenador da Pousada dos Capuchinhos, Pároco na Paróquia Santo Antônio de Vila Flores. Era e aluno do curso de Administração da Universidade de Caxias do Sul. Frei Adani é conhecido e sempre será recordado como um frade jovial, simpático, dedicado, criativo, organizado e era estimado por todos, pois seu jeito simples permitiu a construção de muitos laços de amizade.

Gostava de inovar e de entusiasmar os que estavam com ele nas várias atividades. Procurava não dar serviço aos outros, principalmente neste curto período de tratamento da saúde. Seu sorriso e carisma não serão esquecidos. Sua prematura partida provoca uma grande dor no coração da família Guerra e na Província Capuchinha, bem como no coração de todos os que tiveram a oportunidade de estar próximo desse alegre, simpático e dedicado frade. Viveu pouco tempo, mas o tempo suficiente para provocar uma grande saudade que não terá fim.

Que o Frei Adani Guerra descanse em paz. Amém!
“Aos olhos humanos pouco tempo, aos olhos de Deus o tempo suficiente.”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais