Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Frei Laércio da Luz visita jovens marauenses que desejam ingressar na vida religiosa

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Há seis anos, Frei Laércio vem exercendo esta função vocacional

De acordo com Frei Laércio, três jovens de Marau estão sendo acompanhados
Foto: Reprodução/Rafaela Machado/Especial

Frei Laércio da Luz, promotor vocacional da Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul, esteve em Marau nos últimos dias, para visitação aos jovens que desejam ingressar na vida religiosa. Há seis anos, Frei Laércio vem exercendo esta função vocacional. São 34 paróquias dos Freis Capuchinhos, em que o religioso realiza visitas. O Rio Grande do Sul compreende 32 locais e em Santa Catarina estão apenas duas paróquias.

Frei destaca o acompanhamento vocacional que está realizando em Marau: "estamos acompanhando três jovens aqui de Marau, que estão pensando no discernimento vocacional, pensando em ser freis, conhecendo melhor a nossa vida. Temos esse momento de visita às famílias e logo depois temos o momento de encontro vocacional, que os jovens vão até o Seminário, fazem o retiro e convivem um pouco conosco", ressaltou. Ainda, o capuchinho garantiu que Marau no próximo ano em 2020, sediará a Jornada Vocacional, evento importante para a província.

Perguntado sobre a reação familiar em relação a escolha dos jovens, Frei Laércio comenta que na maioria das vezes foram compreensivas. Mas, o religioso ressalta que algumas possuem resistência, por conta de um planejamento profissional e pessoal para os jovens. "A família já planeja tudo para o jovem e isso é pesado, não dá espaço para liberdade, na escolha livre dos jovens" destacou Frei Laércio sobre a situação que encontra em algumas visitas. 

Ouça a entrevista com o religioso na íntegra.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais