Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Domingo de Ramos é realizado de forma especial neste ano

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

No áudio da matéria, Frei Miguel Debiasi, orienta os fieis que irão participar

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

O Domingo de Ramos é uma celebração de grande importância para os fiéis da igreja católica, não só por marcar o início da Semana Santa, mas também, por ser, como declarou o Pároco de Marau, Frei Miguel Debiasi, “o Domingo da Paixão do Senhor”. Neste ano, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde e da Conferência Nacional de Bispos do Brasil e a fim de assegurar a saúde da população, a celebração ocorre de maneira diferente. 

 Frei Miguel explica que a equipe de liturgia e animadores da Paróquia Cristo Rei estarão na igreja realizando a celebração sem a presença do público que poderá acompanhar a liturgia através da transmissão do rádio e facebook da Tua Rádio Alvorada. Para os fiéis a orientação é organizar os ramos em um local de oração e nas portas da sua própria casa. A celebração inicia às 8h com a benção dos ramos. 

O Frei relembra que esta “celebração especial” acontece em igrejas de todo o país. Quanto a Campanha da Fraternidade, que é a coleta de recursos utilizados para projetos que acolhem aquelas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, não será realizada neste domingo. Os fiéis que desejam contribuir devem aguardar a confirmação de uma nova data para a realização desta ação.

Confira a entrevista completa com Frei Miguel Debiasi no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais