Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Definida a programação e o formato da Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida

por Ana Lúcia Jacomini

Apenas a novena, iniciada nesta quinta-feira, 30/09, será com presencial

Também será permitida a visitação individual ao Santuário
Foto: Divulgação

A programação da 40ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, novamente, precisou passar por algumas adequações para garantir a segurança dos padres, religiosos e romeiros que esperam pela data de louvor à padroeira da Arquidiocese de Passo Fundo e do Brasil. Após intensas conversas com as autoridades sanitárias, o arcebispo, Dom Rodolfo Luís Weber, e a coordenação arquidiocesana de Pastoral, definiu pela realização da novena em formato presencial, até a sexta-feira, 08/10, sempre às 16h. As datas foram antecipadas em função das restrições de presença no Santuário de Aparecida, durante o feriadão.

Neste ano, a romaria marca o ponto alto das comemorações dos 70 anos da Arquidiocese de Passo Fundo e dos 10 anos da elevação à Arquidiocese. A celebração da padroeira será no dia 10 de outubro. Às 8h30 inicia a transmissão do roteiro de oração pelos canais do Youtube e Facebook do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Passo Fundo e da Arquidiocese de Passo Fundo e por rádios parceiras. A Santa Missa Arquidiocesana acontecerá às 11h, com transmissão pelos mesmos meios.

Neste dia incentiva-se a realização de celebrações nas paróquias e comunidades da região, com a motivação mariana. Às 15h haverá terço vocacional e 16h missa vocacional, também transmitidos pelas redes sociais. Nos dias 9, 11 e 12 de outubro - embora não façam parte da programação arquidiocesana oficial da romaria, o Santuário também promoverá celebrações exclusivamente online, sempre às 16h.

Entre os dias 9 e 12 de outubro será possível a visitação pessoal à imagem de Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, com entrega de flores e queima de velas no Santuário, sem permanecer no local. A permissão é das 7h às 20h. Junto ao pórtico haverá um espaço para a verificação do uso de máscara, álcool em gel, temperatura e demais protocolos sanitários. Conforme o Dom Rodolfo, as promessas ou votos feitos para o Dia de Nossa Senhora Aparecida poderão ser efetivadas em qualquer dia do mês de outubro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais