Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Irmã Santina Perin fala de seu trabalho contra o tráfico humano no Norte do País

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Irmã Santina Perin é ativista contra o tráfico internacional de pessoas
Foto: Reprodução/acritica.com

Marau foi sede da cerimônia que comemorou os 50 anos de vida religiosa consagrada das Irmãs Ilda, Izaira e Santina Perin, da Congregação do Imaculado Coração de Maria. As três são marauenses. Izaira e Sanitna são irmãs de sangue e ambas, primas de Izaira, que atualmente trabalha em Roma.

Irmã Santina ficou conhecida no mundo todo em junho de 1994, quando, juntamente com outros dois religiosos franciscanos, jogou-se ao mar em forma de apoio ao protesto contra o golpe militar no Haiti, ocasião em que milhares de haitianos tentaram fugir para os Estados Unidos em busca de refúgio. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada ela lembrou do fato e, reafimou mais uma vez, aquilo que vem repetindo ao longo destes mais de 20 anos, que atitude foi tomada com convicção. Um mês antes, 100 hatianos haviam desaparecido, submergidos no mar. Irmã Santina escreveu um livro contando essa história.

Atualmente a Irmã Santina mora em Manaus, na Amazônia. No local, atua fortemente no combate ao tráfico humano para exploração sexual, tráfico de drogas, trabalho escravo, trabalho doméstico e casamento servil. Irmã Santina denuncia o crime internacional revelando que a principal rota do tráfico humano no Brasil é a Região Norte. Ela reforça a necessidade de as autoridades tomarem consciência do fato e criarem mecanismos que coiba este tipo de situação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais