Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Deputado da região será Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo

por Bruna Pratti Teixeira

Neste ano, Dirceu Franciscon foi eleito deputado estadual pelo PTB

Foto: Divulgação

O governador eleito, Eduardo Leite, concluiu na sexta-feira, 28/12, o anúncio da gestão 2019-2022 com a divulgação de mais seis integrantes. Os novos nomes são Faisal Karam (Educação), José Stédile (Obras e Habitação), Rodrigo Lorenzoni (Articulação e Apoio aos Municípios), Regina Becker Fortunati (Trabalho e Assistência Social) e Dirceu Franciscon (Desenvolvimento Econômico e Turismo). Dirceu é natural de Arvorezinha e morador de Nova Alvorada.

Conforme Leite, a montagem do secretariado exigiu a composição de perfis técnicos e políticos. No caso da Secretaria da Administração Penitenciária, a opção do governador eleito foi manter a pasta integrada à Segurança Pública, já acumulada por Ranolfo, até que seja concluído o processo de desmembramento das duas estruturas. "Não se trata só de criar uma nova pasta. Merece um processo de transição mais cauteloso", explica. Ele deve reunir o primeiro escalão em 2 de janeiro, às 8h, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Dirceu Franciscon é natural de Arvorezinha. Foi vereador em Nova Alvorada de 1993 a 1996. Foi secretário geral de Nova Alvorada por 20 anos. Também trabalhou como assessor parlamentar do deputado Luiz Carlos Busatto por oito anos, na Câmara Federal. Foi secretário municipal de Canoas. É formado em Técnico em Contabilidade, especialista em Orçamento Público, na captação de recursos. Foi eleito agora em 2018 deputado estadual pelo PTB.

Com informações do site Informativo do Vale*

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais