Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeito Iura Kurtz anuncia programa de incentivo aos professores

por Camila Agostini

A Prefeitura vai pagar até R$ 1 mil reais para que docentes da rede municipal adquiram notebooks

Foto: Divulgação

O Prefeito Iura Kurtz anunciou nesta quarta-feira, 31/03, através de vídeo postado em suas redes sociais, a criação de um programa que vai adquirir computadores para os professores que atuam na rede municipal de Marau. A Prefeitura pagará até R$ 1 mil para a aquisição do equipamento.

“Na área tecnológica e neste momento delicado que estamos vivendo, os computadores são cada vez mais ferramentas essenciais no processo de ensino. É uma importante ação e um passo a mais para proporcionar a todos os seus professores a utilização de um computador na sua casa e posteriormente na sala de aula”, disse Iura Kurtz.

O programa visa incentivar o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica. A Prefeitura está finalizando o projeto de lei de criação do programa que será enviado para apreciação da Câmara de Vereadores. Após a aprovação, todos os trâmites necessários para que os docentes se inscrevam no benefício será amplamente divulgado.

“Essa ação visa fortalecer o processo do ensino híbrido, por conta da pandemia e da suspensão das aulas presenciais, aprimorando a qualidade do ensino aos nossos estudantes. Da mesma forma, será uma essencial ferramenta para quando retornar as aulas presenciais”, destacou a Secretária de Educação, Simone Costenaro Ribeiro.

O Prefeito Iura Kurtz afirma também que “a tecnologia é sempre um dos pilares do trabalho realizado e precisa sempre ser utilizada como aliada no desafio da aprendizagem dos alunos. Marau é uma cidade educadora e assim seguiremos sempre avançando e promovendo novas ações e programas”.

Na área da educação a Prefeitura de Marau também segue promovendo ações como reformas em salas de aulas e ginásios, além de estar construindo uma nova escola no bairro Borges de Medeiros. “Tão logo seja possível retornar as aulas presenciais, nossa estrutura estará pronta e ainda melhor equipada para receber os alunos e os profissionais da educação”, afirma o Prefeito Iura Kurtz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais