Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Zanchin é relator do projeto que cria o Fundo Estadual de Combate à Estiagem

por Camila Agostini

O autor da proposição é o deputado Tenente Coronel Zucco

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 29/03, em reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa Gaúcha foi apreciado o relatório do Projeto de Lei nº 113/2015 que cria o Fundo Estadual de Combate à Estiagem. O deputado Vilmar Perin Zanchin (MDB) foi o relator da matéria. O autor da proposição é o deputado Tenente Coronel Zucco. 

O projeto prevê a criação de um Fundo Estadual de Combate à Estiagem, um Conselho Deliberativo que será responsável pela análise, aprovação e controle da execução de projetos que serão apresentados, com a intenção de amenizar os impactos econômicos e sociais decorrentes da estiagem. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Estiagem.

"Como integrante da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia, tenho manifestado a minha preocupação com a estiagem que atinge o nosso estado e prejudica toda a agricultura e pecuária. A falta de chuva não é novidade no Rio Grande do Sul e, para amenizamos os impactos econômicos e sociais decorrentes de períodos de seca é preciso criarmos e apoiarmos soluções benéficas para enfrentarmos essa situação crítica. Reforço a urgência na perfuração de poços artesianos, açudes e cisternas, inclusive para consumo humano e dos animais. Essa medida evitaria prejuízos maiores nas produções que abastecem a população e garantem o sustento das famílias do campo", destaca Zanchin.

Ouça o comentário semanal do deputado Zanchin no podcast disponível em https://www.tuaradio.com.br/Tua-Radio-Alvorada/podcasts/espaco-semanal-do-deputado-vilmar-perin-zanchin-29032022

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais