Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Futuro presidente da Assembleia Legislativa faz projeção de mandato

Baixar Áudio por Luiz Alberto Reis Neto

Adolfo Brito (Progressistas/RS) concedeu entrevista à Tua Rádio Cristal

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 31/01, a partir das 14 horas, será empossada na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, a nova mesa diretora do Parlamento gaúcho, para o ano de 2024. O segundo ano da 56ª Legislatura terá como presidente, o deputado estadual Adolfo Brito (Progressistas/RS).

Natural de Sobradinho, o parlamentar em entrevista à Tua Rádio Cristal fez uma projeção de como será seu mandato e os principais desafios que terá neste ano. “Para nós é uma honra e uma responsabilidade, desde que comecei a trabalhar quando pequeno, adquiri toda experiência para hoje, no oitavo mandato como deputado estadual, assumir a presidência do parlamento”, destacou Adolfo Brito.

O deputado comentou da indicação do seu nome dentro do Progressistas para ocupar o cargo de presidente da Assembleia. “Em outra oportunidade já fui cogitado para exercer essa função, porém, por questões de saúde e recomendações médicas não aceitei o convite. Mas, agora estamos preparados e assumimos o compromisso com nosso partido de fazermos um trabalho de responsabilidade”, frisou.

Uma das principais bandeiras de sua gestão será a reservação da água, irrigação e piscicultura. “Nós temos consciência de que tivemos algumas safras perdidas, por falta de água na hora adequada de as plantas receberem umidade suficiente para crescer e gerar frutos”, pontuou o parlamentar. Ainda segundo Brito, com a irrigação a produção pode se expandir cada vez mais e investir da infraestrutura é fundamental para as lavouras.

Sobre os 30 municípios que ainda não possuem acessos asfálticos, o futuro presidente do Parlamento Gaúcho enfatizou uma luta para o asfaltamento dessas localidades. “Nossa luta na região de Soledade é o trabalho para a pavimentação entre Segredo e Lagoão, num trecho de 28 km, que está em nossa pauta, além do projeto técnico entre Tunas e Jacuizinho, que logo sairá do papel”, ressaltou Brito.

Texto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Foto: Guilherme Almeida

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais