Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Oposição ao governo Sartori busca implantação de CPI para investigação do pagamento de salários

por Deise Pagotto

Segundo Deputado Valdeci Oliveira investigará diversas questões relacionadas a economia gaúcha

Foto: Reprodução/ Internet

As últimas semanas foram marcas por grande movimentação na Assembleia Legislativa. A oposição ao governo Sartori, tem buscado a implantação de uma CPI para investigação do pagamento de salários atrasados e outras questões relacionadas ao sistema financeiro do estado do Rio Grande do Sul.

Conforme o Deputado Valdeci Oliveira, a saída para a transparência diante das finanças do governo, foi a buscar a alternativa de uma CPI. “A CPI tem como objetivo principal mostrar para a sociedade que o governo Sartori não paga o salário em dia por questão de opção e tenho certeza de que essa CPI vai esclarecer todas as questões relacionadas a todo o sistema financeiro do estado”, comenta. 

Segundo Oliveira, para a implantação da CPI é necessário 19 assinaturas, no momento a oposição ao governo Sartori possui a assinatura de 14 deputados. Deputados do PT, PCdoB, PSOL e do PDT foram os que assinaram até o momento.

Se forem conseguidas as 19 assinaturas, após a coleta, inicia o processo de encaminhamento da instalação da CPI. Em sequência, o processo de CPI tem o prazo de 120 dias pra implementar o primeiro relatório em relação ao objeto que foi constituído a CPI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais