Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Relatório da Subcomissão das Agroindústrias sai até novembro

por Ana Lúcia Jacomini

Proposta pelo deputado Elton Webber, grupo vai discutir as leis para agroindústrias

Até o final de novembro a Subcomissão das Agroindústrias Familiares da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa entrega seu relatório com sugestões de modificação de legislações federal e estadual relativas ao setor. Relator da Subcomissão, o deputado Elton Weber, pretende formular um Projeto de Lei neste sentido. O prazo foi definido nesta segunda-feira, 28/08, na Casa da Assembleia Legislativa, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer.

A reunião foi a primeira de seis que ocorrerão para discutir a necessidade de revisão de legislações sanitárias e regras de fiscalização em estabelecimento e feiras. Presente ao debate, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, disse que a federação encaminhará propostas à subcomissão, dentre elas a revisão de exigências de infraestrutura para funcionamento de agroindústrias familiares. Ele teme que mantidas as atuais imposições, os tradicionais produtos coloniais desaparecerão do mercado e defendeu uma legislação mais propositiva do que punitiva.

Os próximos encontro da Subcomissão ocorrerão Caxias do Sul (11/9), em Pinhal Grande (25/9), Cachoeira do Sul (02/10),Bom Jesus (09/10) e Santo Antônio das Missões (27/10).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais