Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários é instalada durante a Expointer

por Ana Lúcia Jacomini

Proposta de criação do grupo partiu do deputado Sérgio Turra

Audiências serão realizadas em municípios gaúchos
Foto: Divulgação

Proposta pelo deputado estadual Sérgio Turra (PP), a Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários foi instalada oficialmente na Expointer. O ato de abertura dos trabalhos foi realizado na Casa da Assembleia Legislativa no Parque Assis Brasil.

Durante a reunião, Turra falou sobre o objetivo da Frente Parlamentar. De acordo com o marauense, a intenção é integrar produtores e entidades representativas, Assembleia Legislativa e Governo do Estado, em busca de formas de combater e reprimir os crimes como abigeato, furto de sementes, defensivos agrícolas, maquinário e o contrabando deles.

Formada por quarenta parlamentares, a Frente Parlamentar deve realizar audiências públicas no interior do Estado. O deputado lembrou, ainda, que há a proposta de criação de uma Delegacia Especializada em Crimes Agropecuários - já apresentada ao Governo do Estado. “Conversei pessoalmente com o secretário Cezar Schirmer sobre esse assunto e essa será, com certeza, uma das principais bandeiras da Frente Parlamentar”, ressaltou Turra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais