Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pré-candidaturas impõem mudanças no alto escalão do Executivo Municipal

por Camila Agostini

Novos secretários assumem no dia 10/04

Em razão do período eleitoral, já no mês de abril ocorrem mudanças na composição dos quadros públicos em Marau. A legislação impõe aos secretários municipais pré-candidatos ao cargo de vereador, a obrigatoriedade de afastamento das atividades para concorrer. Assim, na Câmara de Vereadores, bem como, no primeiro escalão do Executivo, estavam previstas algumas substituições neste período de seis meses que antecedem a Eleição de 2016.

Na manhã desta terça-feira, em coletiva para os veículos de comunicação de Marau, o prefeito de Marau, Josué Longo, anunciou quem são os substitutos dos secretários que se desligam das funções para disputar uma vaga na Câmara.

No Legislativo, o titular Anderson Rodigheri retoma sua cadeira na bancada do PP. Seu posto na Secretaria de Habitação deve ser ocupado por Ismael de Oliveira, do PTB, partido que confirma coligação com a base do Governo Municipal. Anderson substitui o suplente Lucas Mistura.

Também da bancada progressista,  vereadora Elisabete Dal’Acqua Alban, passa a responder pela Secretaria de Desenvolvimento Social. A titular da pasta, DargiteWashter deixa a função para concorrer a uma vaga na Câmara.A cadeira de Bete no plenário Lydio Tomás Antônio Bergonsi será ocupada pelo suplente Marciano Aguirre, hoje secretário de Educação, cargo que passa a ser exercido pela diretora geral da pasta, Lucíola Fialho Morandi .

Orides Luzzi deixa a Secretaria da Cidade que será comandada por Valdir Sozo.

Na Agricultura, Leonardo Dalmoro assume a função no lugar do secretário Rogério Timbola.

 

Secretaria               Quem sai                     Quem entra

Habitação               Anderson Rodigheri        Ismael Oliveira

Des. Social             Dargite Waschter           Bete

Educação                Marciano Aguirre            Lucíola Morandi

Agricultura               Rogério Timbola             Leonardo Dalmoro

Cidade                     Orides Luzzi                  Valdir Sozo

A partir do dia 10/04, quando tomarão posse os novos secretários, Rogério Timbola assumirá a pasta de Meio Ambiente, Segurança e Trânsito.

No mês de julho, também se afastarão dos cargos para concorrer, Julcemar Spenassatto (Tuche), diretor de Esporte, Senair Sandri (sub-prefeito) e Renan Borba, diretor de Saúde.

Ouça o anúncio do prefeito Josué Longo no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais