Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Ex-prefeito de Marau deve ressarcir município em mais de R$ 500 mil

por Ana Lúcia Jacomini

Tribunal de Contas do Estado entendeu ser irregular investimento na área da saúde

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Marau, Josué Longo, deve fazer a devolução de aproximadamente R$ 567 mil aos cofres públicos. O valor é referente ao não fechamento das contas nos primeiros 12 meses do governo anterior. O processo tem trânsito em julgado e não cabe mais recurso, segundo informações do próprio Tribunal de Contas do Estado.

Em entrevista para a Tua Rádio, Longo explicou que este montante se refere a valores aplicados no Hospital Cristo Redentor. Na época, a administração reajustou o valor do pagamento da hora trabalhada pelos médicos além de ter aumentado a compra de serviços da casa de saúde, para atender a demanda da população. Como o TCE entendeu ser irregular esse repasse, em tese, o ex-prefeito deve providenciar a devolução do montante no prazo de 90 dias. Porém, a defesa de Josué Longo pediu a revisão do processo.

Longo acredita que outros apontamentos resultem na decisão pelo reembolso, como é o caso do projeto Bolsa Policial. O TCE já demonstrou inconformidade com a ação que repassava valores para policiais militares, como incentivo para eles permanecerem atuando no município. Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais