Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Professores se reúnem com Chefe da Casa Civil do Estado

por Ana Lúcia Jacomini

Encontro foi articulado pelos deputados estaduais Sérgio Turra (PP) e Vilmar Zanchin (PMDB)

Encontro aconteceu no gabinete de Turra
Foto: Divulgação

Os deputados estaduais Sérgio Turra (PP) e Vilmar Zanchin (PMDB),  promoveram uma reunião entre o chefe da Casa Civil, secretário Fábio Branco, e professoras de Marau e Passo Fundo. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 26/09. As professoras Evandra Trentin, Eleni Dossa e Jussara Vanz entregaram ao secretário um ofício, onde manifestam indignação com a situação da educação gaúcha e questionam as soluções que o governo estadual está buscando para crise financeira.

O secretário Fábio Branco afirmou que o Executivo é sensível à situação dos servidores. “Mas, infelizmente a realidade financeira do Rio Grande do Sul é de crise profunda. A única saída é a adesão ao plano de recuperação fiscal da União”, salientou. Branco também garantiu que vai buscar informações acerca dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que segundo as professoras poderia custear os salários da categoria.

Turra e Zanchin se comprometeram a repassar as informações para as servidoras e colocaram seus gabinetes à disposição para novos diálogos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais