Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitos da AMASBI realizaram Assembleia Ordinária em Nicolau Vergueiro

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Luiz Carlos Machado aproveitou a ocasião para se despedir da presidência da entidade.

Luiz Carlos presidiu sua penúltima assembléia da entidade
Foto: Marcos Vinícius/Rádio Cristal

Sob a presidência do prefeito de Mormaço, Luiz Carlos Machado, e com a recepção do Prefeito de Nicolau Vergueiro, Danilmar da Costa, os prefeitos da região do Alto da Serra do Botucaraí, estiveram reunidos naquele município, nesta sexta-feira, 26/02, para a discussão de importantes assuntos pertinentes ao desenvolvimento regional.

Na pauta, quatro temas principais: Pronto Atendimento do Hospital Frei Clemente de Soledade; Nota Fiscal Eletrônica; Segurança e Turismo.

O primeiro tema não pode ser debatido em virtude de que o presidente da Casa de Saúde de Soledade não se fez presente, preferindo reunir-se individualmente com cada prefeito.

Outro assunto debatido foi sobre a Nota Fiscal Eletrônica, instrumento exigido pelo governo federal e estadual, no entanto muitos prefeitos levantaram dúvidas, a principal, como que seriam tiradas tais notas onde não há sinal de internet, muitas outras questões foram discutidas sobre o polêmico tema.

Ainda na pauta do encontro, foi discutido, amplamente, sobre a inSEGURANÇA nos municípios da região, onde alguns tem apenas equipes volantes, como é o caso de Mormaço, Ibirapuitã e Tio Hugo, que são atendidos por uma mesma guarnição. Sobre este tema, ficou decidido que cada gestor municipal enviaria ao Chefe da Segurança Pública do RS, Moção de Parabéns aos policiais envolvidos na prisão dos integrantes da maior quadrilha de assaltos a banco, realizada em Mormaço.

Por fim, foi abordado o tema turismo, com a criação de uma região turística que envolva os municípios que formam o Alto da Serra do Botucaraí, documentos foram entregues a todos os prefeitos presentes.

Ao final do encontro, Luiz Carlos Machado considerou a reunião como produtiva e como mais um encontro de grandes debates e importantes ações em prol do desenvolvimento regional. Machado aproveitou a ocasião para se despedir da presidência da entidade.

A próxima reunião da AMASBI está marcada para o dia 18/03, às 16h30, no município de Itapuca, dentro das festividades da I Feira Agroindustrial, Artesanal, Comercial e de Serviços, que se realizará naquela cidade, quando será escolhido o novo presidente da entidade.

Os nomes mais prováveis para assumir a entidade, são os de Tiago Zanotelli e Aírton Scorsatto, prefeitos de Fontoura Xavier e Itapuca. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais