Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Iura Kurtz confirma mobilização de prefeitos para o retorno das aulas presenciais

Baixar Áudio por Camila Agostini

Prefeito de Marau concedeu entrevista à Tua Rádio Alvorada - ouça a íntegra no player de áudio

Foto: Bruna Santos / Comunicação Prefeitura Marau

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o prefeito de Marau Iura Kurtz reafirmou que atua, juntamente a outros prefeitos da região, para o retorno das atividades presenciais nas escolas. Segundo Iura, a Famurs – Federações das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul viabiliza ações para reverter a decisão do Tribunal de Justiça, que neste domingo, 25/04, revalidou a decisão liminar sobre a suspenção das aulas nas escolas públicas e privadas de todo o estado, durante a vigência da bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado, independentemente de eventual flexibilização de protocolos. A decisão é da juíza Cristina Luísa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.

Iura Kurtz reitera, ainda, que a Secretaria Estadual de Saúde, através da titular da pasta Arita Bergman, apresenta dois planos para a vacinação dos professores, o que, segundo o prefeito, é fundamental para que o cronograma escolar transcorra com segurança.

Durante a entrevista, o prefeito destacou, também, a ampliação do processo de imunização contra a Covid em Marau que, no final de semana que passou, bateu a marca de 10 mil pessoas vacinadas com, pelo menos, a primeira dose. Para os próximos dias, caso se confirme a chegada de novo lote de imunizantes, é possível que também os idosos de 60 anos sejam convocados para receberem a primeira dose da vacina.

No player de áudio, você acompanha a entrevista completa. De acordo com Iura Kurtz, o primeiro semestre de 2021 deve fechar com o anúncio de obras estruturantes que serão viabilizadas em diferentes espaços públicos municipais e também ligadas ao trânsito em vias importantes da cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais