Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Legislativo de Marau participa de Marcha dos Vereadores em Brasília

por Liliana Trentini

Marcha reúne parlamentares de todo o país em busca do fortalecimento dos municípios e uma distribuição mais justa dos recursos

Os vereadores marauenses Vaguinho Daré, Adriela Balotin Tonin, Anderson Rodgheri, Renan Borba e a presidente do Legislativo de Marau, Josiane Bedin, participaram da Marcha Nacional dos Vereadores em Brasília. O evento reúne parlamentares de todo o país em busca do fortalecimento dos municípios e por uma distribuição mais justa dos recursos. 

As vereadoras Josiane e Adriela estiveram no Ministério da Cidadania buscando apoio ao Hospital Cristo Redentor, Apae, INSS e para a área cultural do município. Também conversaram com o Deputado Márcio Biolchi, reforçando pedidos de emendas já protocoladas. O vereador Vaguinho Daré esteve no gabinete da deputada Liziane Bayer pedindo verbas para custeio na área da saúde e obras.

Os vereadores Anderson e Renan, juntamente com os demais marauenses, acompanharam uma reunião da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados, onde foram tratados diversos assuntos de interesse para o município e para a região, tais como a pavimentação do trecho que liga Marau à BR 285, via Laranjeira.

Associação dos Vereadores da Região da Produção

O Presidente da Associação das Câmaras de Vereadores da Região da Produção, vereador marauense Zigomar Zanin, também esteve na Marcha dos Vereadores. Ele participou da reunião da bancada gaúcha na Câmara Federal, onde tratou de pautas regionais. Dentre as reivindicações apresentadas, está o pedido de pavimentação asfáltica da via que liga Marau à BR 285, passando pelo Distrito de Laranjeira e duplicação da ponte na ERS-129 entre os municípios de Casca e São Domingos do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais