Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Marau recebe veículo destinado à inspeção sanitária

por Camila Agostini

No total, Governo do Estado fez a entrega de 12 automóveis

Foto: Gabinete Sérgio Turra

Na manhã desta quinta-feira, 24/08, o Prefeito de Marau, Iura Kurtz, acompanhando do Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ademir Durante, esteve em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre, onde recebeu um veículo que será utilizado para a inspeção sanitária dos produtos de origem animal fabricados pelas agroindústrias.
O ato também foi acompanhado pelos dois deputados marauenses, Vilmar Zanchin e Sérgio Turra.

O veículo custou R$ 43 mil, com recursos do convênio firmado entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário do governo federal.


A Prefeitura de Marau foi beneficiada porque integra o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (Susaf), que permite a comercialização de produtos inspecionados em todo o Rio Grande do Sul, e o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), que permite a venda para todo o país.


Além de Marau, também foram beneficiados pelo Susaf os municípios de Garibaldi, General Câmara, Não-Me-Toque, Pouso Novo, Cerro Largo, São Miguel das Missões, Maximiliano de Almeida e Bento Gonçalves. Já pelo Sisbi são Glorinha, Caxias do Sul e Engenho Velho.

Comunicação Prefeitura

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais