Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Novo governo deve apresentar projeto para reforma administrativa em 2017

por Camila Agostini

Prefeito eleito, Iura Kurtz, diz que todos os esforços estão direcionados para a diminuição de gastos com cargos de confiança e funções gratificadas

A pouco mais de um mês do início de uma nova gestão pública municipal, a população marauense vive a expectativa de conhecer a equipe do governo que vai assumir o Executivo de Marau a parir de 1º de janeiro de 2017. A nominata deve ser anunciada no dia 1º/12, conforme afirmou em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o prefeito eleito de Marau, Iura Kurtz (PMDB).  Segundo Iura, o secretariado bem como demais membros do primeiro escalão serão escolhidos com base em critérios técnicos e políticos, sem que um se sobreponha ao outro. A palavra de ordem, porém, diz o novo prefeito, é que se reduza gastos com cargos de confiança e funções gratificadas.  

Para tanto, como indica o gestor eleito pela população marauense com 12.561 votos, faz-se necessária uma reforma administrativa que deve ser encaminhada para apreciação dos vereadores  já no primeiro mês de mandato. Iura não confirma extinções, nem tão pouco, criação de novas secretarias. Afirma, no entanto, que a reforma contemplará a extinção do cargo de diretor geral, os chamados subsecretários – ouça a entrevista no player de áudio.

Quanto à continuidade das obras da atual administração, Iura diz que só será possível avaliar  possibilidades sobre como proceder no momento em que iniciarem os trabalhos no próximo ano. Isso porque, ainda não se sabe como estará o andamento de projetos como o túnel do bairro Santa Rita e ações como a pavimentação asfáltica da área urbana de Marau. O prefeito eleito destaca que todas as observações atinentes a ações a serem colocadas em prática, no momento, não passam de especulações. Ele reiterou ainda o que já havia falado em outras entrevistas após a vitória nas urnas: “temos que unificar a cidade, independente de cor partidárias. Tudo é pensado com vistas ao desenvolvimento da cidade e o bem de todos os marauenses”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais