Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Ação vai levar toda a Prefeitura até os bairros da cidade

por Camila Agostini

"Prefeitura Em Ação - Orçamento para Todos" terá sua primeira edição neste sábado (24), no Porttal Sol.

Foto: Divulgação

Um novo programa está sendo lançado pelo Governo Municipal. O “Prefeitura em Ação – Orçamento para Todos” levará toda a estrutura governamental até os bairros da cidade, realizando todos os tipos de serviços, obras e prestando informações aos moradores. Cada uma das secretarias da administração estará realizando ações no local.

Vai funcionar assim: um sábado por mês, a Prefeitura irá até um bairro da cidade, das 9 às 16 horas, com todas suas secretarias, maquinários e unidade de saúde. Durante este dia, serão realizados novos asfaltos e abrigos de ônibus, limpeza e pintura de vias, além de atendimentos de prevenção na área de saúde. Também estará presente a equipe da habitação que vai orientar a população sobre os novos projetos que estão sendo construídos.

Além disso, o Prefeito, Vice-Prefeito e secretários estarão presentes para dialogar com a população. No local também haverá uma urna, onde a comunidade escolherá demandas para o município. O primeiro bairro a receber o projeto será o Porttal Sol, neste sábado, dia 24. Os moradores estão sendo convidados através de correspondências, além de matérias veiculadas na imprensa.

O Coordenador de Relações Comunitárias, Sílvio Augusto Confortin, afirma que “o objetivo do programa é deslocar a estrutura da Prefeitura para os bairros da cidade, levando todas as secretarias, prefeito e vice para ouvir as demandas e manter diálogo com o cidadão”.

“Desde o começo do governo, priorizamos o diálogo com a população. Agora, este novo programa vai intensificar esse contato direto. A participação popular é fundamental e prioridade para nós. O exercício da cidadania só é pleno quando temos essa união entre a administração e a comunidade”, ressalta o prefeito Iura Kurtz.

O próximo bairro que receberá o projeto será o Colinas Nova Marau, no mês de julho. Nos próximos meses, um novo programa com estas mesmas características será lançado também no Meio Rural.

Fonte: Comunicação Prefeitura

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais