Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Atualizada: Lula e Dilma estarão em Passo Fundo nesta sexta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Ato será na Avenida Brasil, na esquina da Rua Bento Gonçalves

Lul deve chegar em Passo Fundo às 13h desta sexta-feira, 23/03
Foto: Divulgação/Partido dos Trabalhadores

A Caravana de Luiz Inácio Lula da Silva pelo Rio Grande do Sul chega a Passo Fundo nesta sexta-feira, 23/03. O ato, com presença de Lula e Dilma,será na Avenida Brasil, esquina com a Rua Bento Gonçalves, no centro da cidade. A mudança de local foi confirmada ainda na quinta-feira, pelos organizadores. Antes agendado para ocorrer na Universidade Federal da Fronteira Sul, o ato muda de lugar devido à rejeição dos acadêmicos.

Grupos contrários à agenda do ex-presidente em Passo Fundo organizam manifestações, a exemplo do que ocorreu em outras cidades gaúchas. Para evitar possíveis conflitos, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo - CRPO Planalto - elaborou um plano especial de segurança que contará com profissionais da Brigada Militar, incluindo policiais do Batalhão de Operações Especiais - BOE. O número de agentes envolvidos não foi divulgado pelo comando da corporação. Lula virá de Ronda Alta escoltado pela Polícia Rodoviária Estadual e ao chegar em Passo Fundo receberá a escolta da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas - Rocam.

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Passo Fundo informou que não recebeu solicitação para fechamento de ruas próximas ao local onde está marcado o ato da caravana do ex-presidente Lula. Segundo a nota, um ato dessa envergadura causa transtorno no fluxo de veículos, especialmente por ocorrer em horário comercial e em um ponto por onde passa a maioria das linhas de ônibus. Afirma ainda que em razão disso, a Guarda Municipal estará no local somente para fazer cumprir as leis de trânsito e que a segurança do local cabe aos órgãos de segurança.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais