Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Marau vai eleger prefeito e vereadores mirins

por Camila Agostini

Projeto ocorre em anos que não coincidem com as eleições gerais

Foto: Divulgação

Os Poderes Legislativo e Executivo de Marau trabalham juntos na realização de mais uma edição do projeto “Prefeito e Vereador Mirim”. O projeto ocorre sempre nos anos que não coincidem com as eleições para Presidente da República, Governador do Estado e Prefeito Municipal.

Podem participar, alunos com idades entre 10 e 14 anos, das escolas da rede municipal, estadual e particular. O objetivo do programa, além de proporcionar a vivência na prática do trabalho desenvolvido pelos vereadores e prefeito, é despertar o espírito de liderança e consciência política nos jovens estudantes.

O projeto foi instituído pela Lei 2.887 de 16 de novembro de 1999. De acordo com a Lei, os trâmites inicias do “Vereador Mirim” devem ocorrer no mês de setembro e seu encerramento no mês de outubro. No entanto, a edição de 2017 será concluída somente em novembro. “Em função da greve das escolas estaduais que perdurou durante quase todo o mês de setembro, achamos por bem postergar esta data para poder contemplar todos os alunos”, explica Maikyeli DeCesaro, integrante da Secretaria Municipal de Educação, que auxilia na realização do projeto.

Seguindo o regulamento, as escolas terão até o dia 09/11 para elegerem seus representantes. No dia 10/11, através de sorteio na sede do Legislativo, serão definidos os representantes Mirins para os cargos de Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e Vereadores. E no dia 24/11, quinta-feira, acontece a posse e sessão mirim no plenário da Câmara. 

Fonte: Comunicação Câmara de Vereadores de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais