Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Membro da Frente do Cooperativismo da Assembleia, Zanchin acompanha os desafios dos produtores de leite

por Camila Agostini

O setor movimenta 65 mil famílias, com uma produção que ultrapassa 4 bilhões de litros por ano

Foto: Divulgação

O deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) ressalta os bons resultados que vêm sendo obtidos pela produção de leite no Rio Grande do Sul. Segundo levantamento da Emater, o setor movimenta 65 mil famílias , com uma produção que ultrapassa 4 bilhões de litros por ano. “Os números indicam a força da produção gaúcha, que beneficia não apenas quem atua no campo, mas é repassada a indústrias, cooperativas, queijarias e outros negócios, atuando como indutor do desenvolvimento regional, apesar da crise”, destacou.

Zanchin, que faz parte da Comissão de Agricultura e da Frente Parlamentar do Cooperativismo da Assembleia Legislativa, vem acompanhando de perto os desafios dos produtores de leite. Ele enfatizou o trabalho desenvolvido pelas famílias, que têm se dedicado cada vez mais para obter bons resultados.

“O setor leiteiro é vital para o agronegócio gaúcho. Hoje, a produção abrange 94% dos municípios e responde por 9% do PIB do nosso Estado. Precisamos de um produtor capitalizado e de planejamento para garantir cada vez mais novos mercados”, afirmou.

Líder da Bancada do PMDB, o deputado ainda salientou que as fraudes encontradas no leite trouxeram um grande baque ao setor, mas frisou que foi uma exceção, causada por pessoas desonestas que não têm a dimensão da árdua rotina de quem produz com responsabilidade.

“Inclusive, nosso gabinete trabalhou muito para garantir o rastreamento eletrônico do leite, que trouxe mais segurança e, principalmente, a certeza de que o produtor sério será recompensado. Contem comigo aqui na assembleia para defender as demandas e garantir melhores condições de trabalho e negócios para os produtores”, finalizou Zanchin.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais