Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeitos da região participam da Marcha em Defesa dos Municípios

por Ana Lúcia Jacomini

Pacto Federativo é a eterna luta dos prefeitos brasileiros

Prefeito Iura Kurtz, acompanhado dos prefeitos de Vila Maria e Nova Alvorada
Foto: Divulgação

Iura Kurtz, prefeito de Marau, já está em Brasília, onde participa da 21ª Marcha em Defesa dos Municípios. Segundo ele, o foco do evento segue sendo o Pacto Federativo. A eterna luta dos prefeitos é o fato de a maior fatia dos recursos provenientes de impostos permanecerem com o governo federal enquanto que as maiores obrigações para com as pessoas, são de responsabilidade dos municípios.

De acordo com Kurtz, a tendência é de que esta marcha seja diferenciada por ser um ano de eleiçõs. Inclusive, os prefeitos devem pressionar ministérios para destravar projetos, antes do período eleitoral. Além disso, oito pré-candidatos à presidência da República já confirmam presença na Marcha em Defesa dos Municípios. Serão dois momentos para receber os presidenciáveis e debater as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da federação brasileira.

Após exposição, os presidenciáveis responderão questionamentos sobre os principais problemas enfrentados atualmente nos Municípios, de Norte a Sul do País, inclusive em relação à partilha de competências e dos recursos entre os Entes federados. Além de conhecer as propostas de governo, a expectativa do movimento municipalista é obter do futuro presidente da República o compromisso com a causa municipalista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais