Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Turra quer vedar quaisquer comemorações relacionadas a ditaduras

por Camila Agostini

Parlamentar marauense apresentou emenda ao projeto da deputada Luciana Genro (PSOL)

Foto: Michael Paz / AL-RS

O deputado marauense, Sérgio Turra, da bancada do Progressistas, apresentou emenda ao projeto de lei da deputada Luciana Genro (PSOL), que proíbe qualquer tipo de homenagem ou comemoração relacionado ao período ou aos agentes responsáveis pela ditadura cívico-militar brasileira. O líder da bancada do Progressistas quer estender a proibição de homenagens a qualquer golpe de estado, ditadura, violação dos estados democráticos de direito ou de direitos humanos ocorridos em qualquer lugar do mundo.

Para o parlamentar, não é adequado permitir a comemoração de nenhuma ditadura ou golpe de estado, tanto de esquerda, quanto de direita. “O centenário da Revolução Russa, por exemplo, foi celebrado pela Câmara dos Deputados, recentemente”, justificou.

Além disso, a emenda apresentada por Turra veda a homenagem a pessoas condenadas por crimes contra a administração pública, especialmente, por corrupção. “Todas essas situações devem ser desestimuladas ao máximo na nossa sociedade”, afirmou.

A emenda foi apresentada ao projeto na Comissão de Constituição e Justiça e, juntamente com o texto original, aguarda a análise do colegiado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais