Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Governador Sartori presente na região

por Rudimar Galvan

Agenda será cumprida nesta sexta-feira

Primeiro contato foi em Passo Fundo.
Foto: Rádio Uirapuru.

Cumprindo agenda de compromissos oficiais na região, o governador José Ivo Sartori esteve em Passo Fundo nesta sexta-feira, 22/04. O motivo para sua visita foi a entrega da licença ambiental que permite a ampliação do aeroporto Lauro Kortz. O ato contou com a presença do Prefeito Luciano Azevedo, secretários estaduais e do município, vereadores, lideranças da região e empresários.

O projeto de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz prevê a destinação de R$ 44,5 milhões para a construção de um novo terminal de passageiros, pátio para aeronaves, novo estacionamento, sistema de verificação de bagagens, entre outras melhorias.

Ainda na manhã desta sexta-feira, Sartori eteve em Tapejara, onde inaugurou a nova subestação da Copre e o novo Posto de Saúde do município. Após o almoço, ele se dirige para Santa Cecília do Sul, onde inaugura obra asfáltica da RS 430 e participa da abertura da feira comercial daquele município. Na tarde desta sexta-feira o governador cumpre agenda em Sananduva.

PAVIMENTAÇÃO

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) comemorou a assinatura do documento que permite as obras do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias da Região Nordeste (Crema Erechim). Nesta sexta-feira, 22/04, o parlamentar estará com o governador José Ivo Sartori e o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, na Casa de Cultura de Sananduva para a solenidade de ordem de início dos trabalhos.

O parlamentar destacou que serão 178 quilômetros que serão recuperados, englobando trechos da RS-126, RS-208, RS-343, RS-478 e RS- 467 e beneficiando diretamente os municípios da região Nordeste do Estado. O investimento é de aproximadamente R$ 78 milhões. O governo estadual informou que o contrato foi firmado com dois meses de antecedência do prazo estipulado pelo Banco Mundial, que é o órgão financiador do programa. 

As obras estão previstas para começarem na próxima segunda-feira, 25/04, pela construtora Pavia Brasil. A empresa vencedora da licitação terá dois anos para concluir os serviços de restauração do pavimento, dos dispositivos de drenagem e da sinalização de trânsito, além de atuar durante os três anos seguintes na manutenção dos trechos definidos no contrato.

De acordo com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a construtora já tem usina pronta para o fornecimento de material e, no momento, mobiliza máquinas e pessoal para iniciar os trabalhos pela ERS-126, em direção a Sananduva

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais