Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comissão de Estudos sobre acessibilidade é criada pela Câmara de Vereadores de Marau

por Taliane Radaelli

Grupo se reúne nesta quinta-feira, 21/11, na sede do Poder Legislativo

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores Marau

A Câmara de Vereadores de Marau instalou uma comissão especial que irá realizar estudos sobre a acessibilidade no município de Marau. O grupo é composto pelos vereadores Laércio Zancan (presidente), Jonas Sebben (relator) e Anderson Rodigheri (proponente). 

De acordo com o presidente da Comissão, Laércio Zancan, o objetivo principal é averiguar as barreiras enfrentadas pelas pessoas com deficiência, através do diálogo com a comunidade e órgãos como o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a Associação Marauense da Pessoa com Deficiência. Também está previsto um levantamento das condições em espaços públicos, baseado nas normas propostas no Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Ainda conforme o presidente, ao final do estudo será desenvolvido um documento que deve servir de orientação para órgãos públicos, empresas privadas e sociedade em geral, “ após a elaboração deste estudo esperamos que, cada vez mais, as empresas e o poder público se sensibilizem e procurem adaptar seus espaços de acordo com as normas previstas no Estatuto da Pessoa com Deficiência.”, reforça o vereador. 

Nesta quinta-feira, 23/11, será realizada reunião da Comissão, às 9h no Plenário da Câmara de Vereadores de Marau. Toda a comunidade está convidada a participar. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais