Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Prefeitura em Ação dá nova cara ao Orçamento Municipal Participativo de Marau

por Camila Agostini

Programa inicia no sábado, 24/06

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / tuaradio

O Poder Público de Marau inicia no próximo sábado, 24/06, o Programa Prefeitura em Ação Orçamento Para Todos. As primeiras intervenções ocorrem no bairro Portal do Sol. A frente de trabalho inicia às 9h e segue até às 16h. A estrutura das secretarias e gabinete do prefeito Iura Kurtz será levada ao bairro. Segundo o coordenador de Relações Comunitárias, Silvio Confortin, o propósito do novo projeto é ampliar o diálogo permanente com os munícipes e adaptar a dinâmica do Orçamento Municipal Participativo, em vigência no município até o ano passado.

A escolha das demandas, conforme explica Confortin, ganha um novo formato. Uma urna ficará à disposição da comunidade nos dias em que a estrutura itinerante estiver no bairro. “Os munícipes poderão escolher uma demanda local, obra que será realizada pela prefeitura, e uma demanda que contemple a cidade, de uma forma geral”, explica o coordenador – ouça no player de áudio.

O segundo local a receber o programa é o bairro Colinas Nova Marau. Também as comunidades rurais serão contempladas através de um sistema de agrupamento.

Com relação aos recursos referentes ao OMP de 2016, o repasse foi aprovado pelos vereadores e ocorre, normalmente, conforme previsão orçamentária.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais