Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coordenação confirma agenda de Lula na região de Passo Fundo

por Camila Agostini

Caravana do ex-presidente percorre o estado sob manifestações favoráveis e contrárias

Foto: Divulgação

Apesar das animosidades que circundam a passagem da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Rio Grande do Sul, a coordenação do ato na região, confirmou a sustentação da agenda prevista para a próxima sexta-feira, 23/03.

Por onde passou, a caravana enfrentou manifestações favoráveis e contrárias. Em Bagé, por exemplo, onde o cronograma teve início no estado, houve, inclusive, agressões registradas. Nesta quarta-feira, 21/03, a caravana passará por São Vicente do Sul e depois segue para São Borja, onde está prevista uma visita aos túmulos de João Goulart e Getúlio Vargas. Na quinta-feira, dia 22/03, o grupo segue para a região das Missões. Na sexta, o roteiro encerra, com passagem dos petistas em Ronda Alta, pela manhã, Passo Fundo, à tarde, com visita ao campus de Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul, e São Leopoldo, à noite, com ato público a ser realizado no município.

A data inicial, que seria em fevereiro, foi adiada para ajustar roteiro ao calendário das universidades que receberão o ex-presidente. Em nota de posicionamento, o Diretório Acadêmico da UFFS de Passo Fundo, aponta que pesquisa de opinião foi assinada por 110 alunos e 93% deles são contrários à realização da visita. A informação é contestada pelo coordenador da caravana na região, Neri Gomes. Segundo ele, são apenas seis acadêmicos os que se opõem à presença de Lula na instituição. A entrevista completa com o coordenador, você confere no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais