Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Corpo do ministro Zavascki será sepultado em Porto Alegre

por Camila Agostini

Data, hora e local devem ser definidos nesta sexta-feira, 20/01

Foto: Reprodução EBC

Informação mais recente que chega da imprensa nacional sobre o acidente que vitimou o ministro do Superior Tribunal Federal, na tarde desta quinta-feira, 19/01, é a de que  três dos cinco corpos que estavam no avião que caiu no litoral de Paraty, no sul fluminense , já foram resgatados. Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, o trabalho de retirada de uma mulher e dois homens, entre eles o ministro Zavascki, começou à meia-noite e terminou à 1h40 desta sexta-feira, 20/01.

Os três corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Angra dos Reis, que fará a identificação das vítimas. Os bombeiros retomaram às 5h30 os trabalhos de resgate dos outros dois corpos que continuam dentro do avião, de um homem e uma mulher.De acordo com a Polícia Civil, uma equipe de peritos criminais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e de papiloscopistas do Instituto de Identificação Felix Pacheco fazem a perícia e ajudam na identificação dos corpos. A investigação do acidente aéreo está a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica.

O corpo de Zavascki será sepultado em Porto Alegre, conforme afirmou um dos filhos do magistrado, o médico Alexandre Prehn Zavascki. "É a cidade do coração dele", disse Alexandre. Segundo o filho do ministro, a família já fez contato com o STF para a definição. A data e o local não foram divulgados. Alexandre lamentou a morte do pai. "Toda a família está bastante abalada." Em postagem no Facebook, outro filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, publicou, em maio de 2016, mensagem que soava como alerta de possíveis ameaças. Na postagem, ele dizia "se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar…! Fica o recado!".

Informações: Agência Brasil e G1

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais