Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Deputado requer aprovação de voto de louvor a policial marauense

por Mauro Matesco

Ivan Bernardi deve ser agraciado por bravura, após atuação em atentado contra o Fórum de Marau

Foto: Arquivo Tua Rádio Alvorada

O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas/RS) protocolou na tarde desta segunda-feira, 18/12, requerimento de Voto de Louvor da Câmara dos Deputados ao inspetor Ivan Henrique Bernardi, da Polícia Civil de Marau.

O reconhecimento é por bravura no cumprimento do dever, ao impedir a invasão de criminosos ao Fórum da Comarca do município de Marau/RS, onde pretendiam resgatar um preso e atentar contra a vida dos magistrados.

O fato ocorreu no dia 12/12. No momento dos disparos duas audiências de processos criminais eram realizadas no Fórum. Um forte aparato policial se formou, envolvendo Brigada Militar e Polícia Civil, na tentativa de localizar os responsáveis pelo atentado. Após intensa ação policial, três homens foram presos, dois deles identificados com as iniciais, J.S.O., de 23 anos, e M.N. que completou 18 anos no domingo, 10/12. A terceira pessoa detida é um menor de 17 anos.

Dias depois, foi presa a mandante do crime. A jovem, de 23 anos, é namorada do homem que estaria participando de uma das audiências daquela tarde.  O processo está atrelado a um homicídio ocorrido em uma boate de Marau, neste ano. O namorado da jovem é acusado de ser o responsável e ela é apontada como co-autora. Contra a mulher pesam outros crimes, como por exemplo, o tráfico de drogas.

No requerimento do deputado Lorenzoni, o parlamentar destaca que o policial marauense “traduz em si toda bravura, comprometimento, senso de dever e devoção à causa da Justiça e da defesa da sociedade exercida, cotidianamente, por policiais civis e militares, em todo o país”. Em sua justificativa, o deputado diz lamentar sobre um fenômeno social ao qual se refere como bandidolatria”, que segundo ele, “é induzida por ideologias políticas que desprezam a lei, a ordem e a expressão  das forças policiais, legítimas defensoras dos cidadãos de bem, honestos, decentes e trabalhadores”.  Confira na galeria, o requerimento, na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais