Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Deputado Turra explica objetivo da PEC que retira obrigação de plebiscito

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Em breve, medida será analisada pela CCJ – a Comissão de Constituição e Justiça da AL

PEC está recebendo sugestões de outros parlamentares
Foto: Reprodução/AL RS

Segue tramitando na Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê o fim da exigência de plebiscito no caso de venda de estatais. O autor, deputado Sérgio Turra (Progressistas), explica que a medida, neste momento, está apta para receber as sugestões dos outros deputados. Na sequência da tramitação, será analisada pela CCJ – a Comissão de Constituição e Justiça.

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio.

De acordo com o parlamentar a iniciativa não determina a privatização das estatais e sim, busca dar dinamismo ao processo, em caso de necessidade de ocorrer este tipo de venda. A intenção é não haver nova demora, como ocorreu quando da análise da retirada do plebiscinto para negociações da CRM, CEEE e Sulgás. Para o progressista, caso seja aprovada a PEC, o Estado ganhará em agilidade na tomada de decisões.

Sérgio Turra argumenta que a remoção da necessidade de plebiscito para CEEE, Sulgás e CRM resultou em quatro anos de um debate infrutífero, enquanto o Rio Grande do Sul ia ladeira abaixo. Atualmente, a exigência de consulta plebiscitária segue de pé em relação ao Banrisul, Corsan e Procergs.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais