Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Aprovada moção contrária à demarcação de terras indígenas

por Ana Lúcia Jacomini

Foi na sessão desta segunda-feira, 18/01

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação

O plenário do Legislativo votou e aprovou por 7 votos a 1 na sessão desta segunda-feira, 18, a Moção de Repúdio a demarcação de área indígena no município de Marau e região. A autoria da matéria é da bancada do MDB, mais precisamente dos vereadores Ademir Durante  e Sílvio Confortin (licenciado do cargo atualmente). “A intenção da Funai e de outros órgãos públicos é demarcar uma reserva indígena de aproximadamente 23 mil hectares na região, sendo 3 mil hectares em Marau, onde 90 famílias de pequenos agricultores serão atingidas diretamente”, explicou Durante, que também é presidente da Câmara de Vereadores neste ano.

O vereador do PSB, Laércio Zancan, votou contrário ao texto e justificou: “Sigo na linha de defesa das minorias, no qual assumi o compromisso no meu primeiro discurso aqui na câmara, de defender quem não está tendo neste momento o seu direito de defesa. Não estou dizendo o que é certo e o que é errado. Não sou contra o direito à propriedade. Também não sou contra as famílias de ‘pequenos agricultores’ que são mencionadas na moção. Estamos falando da dignidade da pessoa humana”, disse.

Agora aprovada, a moção será encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, bancada ruralista da Câmara Federal, bancada emedebista, Senado, Funai, governador Eduardo Leite, comissão especial de demarcação de área indígena da Assembleia Legislativa, Assembleia Legislativa, gabinetes dos deputados marauenses Sérgio Turra e Vilmar Zanchin, AMPLA e seus município associados, ACIM, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e ao Prefeito Municipal Iura Kurtz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais