Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Universidade de Passo Fundo diz estar tomando providências sobre pichações com palavras de ódio

por Ana Lúcia Jacomini

Imagens de banheiros de um dos prédios do Campus, circulam pela internet

Foto: Divulgação

A reitoria da Universidade de Passo Fundo está apurando a autoria de pichações realizadas dentro do banheiro de um dos prédios do complexo educacional. O fato foi revelado na tarde desta quarta-feira, 17/10. Em imagens que circulam pela internet, podem ser vistas palavras de racismo e ódio escritas nas paredes. A pichação faz alusão ao presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro, e ao líder nazista Adolf Hitler. Também há ofensas racistas e ao ex-presidente Lula.

A Universidade informou que não vai tolerar atos e ações que incitem a violência e vai realizar todos os esforços necessários para garantir a segurança da comunidade escolar. Até o momento o responsável pela pichação ainda não foi identificado e o crime deve ser investigado também pela Polícia Civil. Abaixo, na íntegra, a nota da UPF sobre o caso:

"A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e a Universidade de Passo Fundo (UPF) manifestam conhecimento sobre o fato ocorrido e estão tomando providências necessárias e cabíveis, de acordo com a legislação federal, os Estatutos e o Regimento Geral da Instituição, que coíbem quaisquer manifestações segregadoras ou discriminatórias."

*Com informações da Rádio Uirapuru de Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais