Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Frente Parlamentar que discute demarcação de áreas indígenas faz reunião nesta sexta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece em Mato Pereto, município de Getúlio Vargas

A Frente Parlamentar de Acompanhamento das Demarcações de Áreas Indígenas – Em Defesa dos Agricultores, realiza a primeira audiência pública nesta sexta-feira, 17/07. O encontro ocorre na comunidade de Mato Preto, no município de Getúlio Vargas, no norte do Estado do Rio Grande do Sul. O evento é aberto e começa a partir das 14h.

O deputado Vilmar Zanchin (PMDB) é o proponente e coordenador da Frente e alerta para o fato de que os pequenos agricultores estão sendo injustiçados com a atual política de demarcação. Segundo ele, cerca de 30 mil famílias podem perder suas terras e esse processo produz situações de tensão, divisões sociais e instabilidade.

Em maio, a questão foi discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia gaúcha. Na ocasião, os parlamentares aprovaram um projeto de autoria do deputado Elton Weber (PSB) que proíbe a demarcação de terras indígenas e quilombolas em áreas de agricultura familiar. Antes de ir à votação, o projeto ainda deve passar pela Comissão de Agricultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais