Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Acesso à Câmara de Vereadores de Marau está liberado para o público

por Ana Lúcia Jacomini

Reabertura foi possível pois o municipio está com bandera laranja no modelo de distanciamento controlodo do governo estadual

Medidas de segurança são adotadas
Foto: Divulgação/CV Marau

Desde a segunda-feira, 15/06, as portas da Câmara de Vereadores voltaram a abrir, após longo período de expediente interno, em virtude da pandemia de Covid-19. Desde o dia 16 de março, o Legislativo vinha mantendo seu funcionamento normal, porém de portas fechadas para o público, sendo indicado preferencialmente o atendimento via telefone, email ou redes sociais.

“Nós já colocamos cartazes indicando a obrigatoriedade do uso de máscaras para poder acessar a casa e também disponibilizamos ainda nas escadas o álcool em gel. Todo e qualquer cidadão que estiver seguindo as regras de higienização poderá entrar na Câmara e fazer suas solicitações ou visitas”, explica o presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Zigomar Zanin.

O trabalho da Secretaria e nas bancadas segue em sistema de rodízio, respeitando a regra do distanciamento social. “Manteremos apenas um funcionário em cada sala para evitar aglomerações e pedimos para que a população tenha o bom senso de aguardar na recepção sempre que houver mais de uma pessoa nas bancadas, conclui o presidente.

Os servidores que se enquadram no grupo de risco permanecerão afastados. A flexibilização se deve ao fato de Marau ter mantido a bandeira laranja no nível de classificação estadual. No entanto, Zigomar alerta que caso a situação piore, o atendimento também deverá voltar a ter restrições mais severas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais