Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Câmara de Vereadores aprova prestação de contas do Governo Iura Kurtz

por Ana Lúcia Jacomini

A matéria teve voto favorável dos nove vereadores da casa

Aprovação aconteceu na sessão desta segunda-feira, 16/05
Foto: Divulgação/CV Marau

O plenário do Legislativo de Marau discutiu e aprovou, na sessão desta segunda-feira, 16/05, a prestação de contas do governo Iura e Rui – ano base 2019. A matéria teve voto favorável dos nove vereadores da casa.

A prestação de contas, que já estava com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ficou à disposição dos vereadores - e da população, pelo período de 60 dias para estudo e questionamentos.

A Prestação de Contas Anual é um dever estabelecido na Constituição, que obriga os administradores públicos a prestarem contas dos resultados alcançados na gestão dos recursos confiados à sua responsabilidade, em face dos objetivos de interesse coletivo estabelecidos.

O propósito da prestação de contas é assegurar a transparência e a responsabilidade na administração pública, bem como dar suporte às decisões de alocação de recursos, promover a defesa do patrimônio público e, sobretudo, informar aos cidadãos, que são os usuários dos bens e serviços produzidos pela administração pública. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais