Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Deputados aprovam educação e atividade física como essenciais

por Bruno Roso

Os dois deputados estaduais de Marau, Vilmar Zanchin (MDB) e Sérgio Turra (Progressistas), votaram a favor da proposta

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira 16/03, com 51 votos favoráveis, o projeto de Lei número 144 que inclui a prática da atividade e do exercício físico essencial à população. A proposta é de autoria da deputada Fran Somensi (Republicanos). Os dois deputados estaduais de Marau, Vilmar Zanchin (MDB) e Sérgio Turra (Progressistas), votaram a favor da proposta.

O texto base recebeu uma emenda que determina também como essencial a educação, nas atividades destinadas ao ensino infantil, como creches, e fundamental no Rio Grande do Sul. A proposta de emenda é de autoria do líder do governo Frederico Antunes (PP), que afirma que a previsão de essencialidade estipulada não implica determinação de presença obrigatória dos alunos, e estipula que as medidas de prevenção ficam sob responsabilidade do Poder Executivo.

Com a aprovação, essas atividades podem não parar quando o estado estiver na bandeira preta, etapa mais restritiva, onde somente os setores classificados como essencias permanecem em funcionamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais