Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Deputados marauenses votam contra a prorrogação do aumento de impostos

Baixar Áudio por Bruno Roso

Ouça o trecho dos comentários de Sérgio Turra e Vilmar Zanchin (na ordem de fala no áudio), em que eles afirmam os motivos por votar contra. Para isso, clique em ouvir notícia, que fica localizado acima da foto

Foto: Arquivo Tua Rádio

Após frustração com a falta de apoio em uma reforma tributária, o governador Eduardo Leite, decidiu colocar em pauta a votação da prorrogação do ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Pelo texto original do governo, protocolado em novembro, os 18% atuais da alíquota geral seriam mantidos no próximo ano. Mas os 30% sobre os demais setores acabariam sendo prorrogados até 2024. Os deputados estaduais marauenses, Sérgio Turra (Progressistas) e Vilmar Zanchin (MDB), votaram contra a proposta apresentada.

Turra reforçou seu ponto de vista no espaço semanal que tem na nossa programação, dizendo: “Qualquer projeto de aumento de impostos não terá meu voto favorável. Votei contra quando o então governador Sartori aumentou impostos e também votei contra quando o governador Eduardo Leite propôs a prorrogação do aumento das alíquotas. Não é porque mudou o governo que mudei ou mudarei a minha posição”.

Zanchin que também possui espaço para comentar as notícias políticas do nosso estado na emissora, ressaltou que ele optou por votar contra e o partido também entrou em consenso. “Em 2018 (ano da primeira prorrogação) eu votei contra naquela oportunidade. E desde o primeiro momento que esse projeto de prorrogação até 2024 foi protocolado, já tinha externado minha posição que é contrária. E ontem (15/12) a nossa bancada se reuniu e por unanimidade decidimos votar contra esse projeto”, finalizou Zanchin.

Ouça o trecho dos comentários de Sérgio Turra e Vilmar Zanchin (na ordem de fala no áudio), em que eles afirmam os motivos por votar contra. Para isso, clique em ouvir notícia, que fica localizado acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais