Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Empresário marauense recebe a medalha do Mérito Farroupilha

por Camila Agostini

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Vilmar Zanchin

Antônio Roso
Foto: Foto Imagem/Reprodução

A distinção máxima do Poder Legislativo do Rio Grande do Sul será entregue ao empresário Antônio Roso nesta quarta-feira, 16/05. A cerimônia está marcada para dia 16/05, às 17h30, no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Estado e será transmitida pela Tua Rádio Alvorada. Por proposição do deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB), o marauense recebe a Medalha Mérito Farroupilha em reconhecimento ao empreendedorismo e contribuição para o desenvolvimento do setor industrial e de biocombustíveis.

Antônio Roso é fundador da Metasa Indústria Metalúrgica, hoje com unidades em Marau e Charqueadas, da BSBios Energia Renovável, com plantas em Passo Fundo e Marialva (PR) e investidor do Passo Fundo Shopping, previsto para inaugurar em outubro deste ano. Para o deputado Zanchin, o empresário promove o desenvolvimento e o crescimento econômico de inúmeros municípios e regiões, além de levar o nome de Marau e do Rio Grande do Sul para o mundo.

Roso também tem forte atuação no cenário político-empresarial, como integrante de inúmeras entidades promovendo o desenvolvimento do setor industrial no estado. Dinamismo, inovação e tradição marcam a trajetória de trabalho do empresário que está à frente de entidades como a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Conselho Deliberativo do Hospital Cristo Redentor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais