Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Relatório final da Comissão Especial da Segurança será apresentado nesta quinta

por Camila Agostini

Deputado marauense, Vilmar Perin Zanchin, é responsável pelo parecer

Foto: Divulgação

O deputado marauense Vilmar Zanchin (PMDB) apresentará nesta quinta-feira, 18/5, às 13h, o relatório final da Comissão Especial da Segurança. Além de mapear a situação da segurança no Rio Grande do Sul, o documento, que será votado pelos parlamentares no mesmo dia, conterá propostas e sugestões sobre temas como gestão, efetivo policial e sistema penitenciário.

Na segunda-feira, 15/05, no Plenarinho, a Comissão Especial promoveu um seminário de encerramento. No encontro, que teve participação de especialistas do setor, foram discutidos assuntos como políticas públicas de segurança, estratégias de combate à criminalidade e participação comunitária em ações preventivas.

Antes do seminário, Zanchin se reuniu com o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer. Acompanhado do presidente da Comissão Especial, deputado Ronaldo Santini (PTB), o líder da bancada do PMDB discutiu desafios para o setor e, principalmente, as demandas recebidas ao longo dos 120 dias de trabalho do colegiado.

Desde o início do ano, a Comissão Especial promoveu oito audiências públicas em Porto Alegre e nove debates no interior (Capão do Leão, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Vacaria, Passo Fundo, Itaqui, Taquara e Santa Maria). Também foram realizadas visitas técnicas a presídios e órgãos de segurança para fazer um diagnóstico mais preciso da segurança no Estado.

Informações: gabinete deputado Zanchin

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais