Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

PSB confirma nome de marauense como pré-candidato a deputado federal

por Ana Lúcia Jacomini

Reunião ampliada do partido aconteceu no sábado, 13/02

Laércio Zancan, o Lalá, é vereador de Marau
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Marau

Ainda final de fevereiro, durante encontro virtual da Executiva Estadual LGBT Socialista/RS, o nome de Laércio Zancan (Lalá) foi escolhido como pré-candidato a deputado federal pelo segmento. Já neste sábado, 12/03, na reunião ampliada do diretório estadual do PSB, seu nome configurava na lista de pré-candidaturas para o pleito de 2022.

Na divulgação do partido, Laércio Zancan é descrito como "vereador em Marau que já apresentou importantes projetos nas áreas de inclusão social, saúde e segurança. Também defende bandeiras como o esporte, a cultura e a educação como ferramentas para reduzir as desigualdades, o desemprego e a exclusão social".

“Estou muito feliz de o partido ter depositado essa confiança em mim. Aceito esse desafio porque acredito que podemos melhorar a vida dos brasileiros através da política”, comenta Zancan na publicação do PSB.

Para o Secretário Estadual do Segmento LGBT no Rio Grande do Sul, Thiago Abreu, a candidatura de Lalá significa materialidade efetiva do trabalho que o movimento tem realizado nos últimos anos. Além da confirmação do nome de Lalá, foram levantadas propostas para o LGBT Socialista que poderão integrar o Plano de Governo de Beto Albuquerque ao Palácio Piratini.

Atualmente, Marau tem dois deputados estaduais. Sérgio Turra, do Progressistas, que também deverá buscar uma vaga na Câmara Federal e Vilmar Zanchin, do MDB, que já confirmou sua intenção de buscar a reeleição para a Assembleia Legislativa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais