Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

"Hoje tenho outra visão sobre a saúde pública"

por Camila Agostini

Secretária Sandra Brollo fala sobreo trabalho que desempenhou junto à pasta de saúde de Marau

Às vésperas do encerramento do mandato da atual Administração Municipal, a Tua Rádio Alvorada dá sequência à série de entrevistas com os secretários de Marau. Para avaliar a pasta referente à saúde, esteve no estúdio da emissora, a secretária Sandra Brollo. Ao finalizar a gestão, Sandra destaca o fato de Marau possuir 100% de cobertura da Estratégia de Saúde da Família – ESF, o que representa mais ações de promoção da saúde e a prevenção, em concordância ao modelo de gestão adotado em todo o país: “é um trabalho que se faz atendendo às famílias, nos bairros, com equipe que conhece a realidade das pessoas, dos pacientes. Porque, por mais que o atendimento seja realizado de forma individual, o trabalho de forma geral, é pensado na coletividade”.

De acordo com Sandra, a Administração procurou manter as equipes de profissionais completas nas 12 unidades de saúde do município. Ao longo dos quatro anos de gestão, diz a secretária, priorizou-se também os núcleos e programas de atenção para questões pontuais e compra de serviços com laboratórios. Apesar de avaliar a gestão de forma positiva, a secretária reconhece os problemas da pasta e atribui à escassez de recursos financeiros, a maior preocupação para atender toda a demanda – ouça a entrevista no player de áudio.

Sandra frisa, ainda, a implantação do prontuário eletrônico que contribui com o trabalho integrado das equipes e ressaltou que encerra a gestão com outro entendimento sobre o setor: “tenho outra visão sobre a saúde. Na iniciativa privada se consegue compreender o micro, na saúde pública, o macro. Mas quem trabalha na área é mordido pelo bichinho da saúde. O que posso dizer é que os profissionais de Marau dedicam-se ao máximo para atender à população da melhor forma possível”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais