Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Servidores do Fórum de Marau continuam em greve

Baixar Áudio por Liliana Trentini

A paralisação está unificada, onde todas as Comarcas do Estado aderiram ao protesto

(Foto: Arquivo Tua Rádio Alvorada)
Foto: Divulgação

Os servidores do Fórum de Marau continuam com a paralisação dos serviços, iniciada em 24 de setembro. Assim, somente medidas urgentes são cumpridas pelo Fórum até que os servidores da Justiça Estadual decidam pelo fim da greve. Em caso de audiências, somente são realizadas as previamente agendadas.

A ação de protesto é em decorrência do Projeto de Lei 93, que extingue os cargos de oficial escrevente do quadro funcional. Caso o projeto que tramita na Assembleia Legislativa seja aprovado, serão mais de 3.500 cargos que poderão ser extintos. Por conta disso, a paralisação está unificada, onde todas as Comarcas do Estado aderiram ao protesto.

Conforme Andreia Cristina Vogt, escrevente do Fórum de Marau, o presidente do Tribunal de Justiça chegou a conversar com o chefe do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado, porém as negociações não tomaram nenhum avanço.

O PL 93, irá novamente para votação na Assembleia Legislativa do Estado. Desse modo, os servidores de Marau vão para mais uma tentativa de mobilizar os deputados para não votarem a favor da extinção dos cargos de escreventes. 

Ouça a entrevista com Andreia Cristina Vogt.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais