Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ministro Luiz Fux concede habeas corpus que impede extradição de Batisti

por Ivan Sgarabotto

Em 2010, o governo brasileiro concedeu asilo político para o italiano acusado de homicídio e condenado a prisão perpétua em seu país

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, concedeu, nesta sexta-feira, 13, em caráter liminar, habeas corpus impedindo que o ativista político italiano Cesare Batisti seja extraditado.

Em 2010, o governo brasileiro concedeu asilo político para o italiano acusado de homicídio e condenado a prisão perpétua em seu país. O asilo foi confirmado pelo Supremo Tribunal Federal. No mês passado, temendo que a decisão fosse revista, a defesa de Batisti entrou com o pedido de habeas corpus.

Em sua decisão, o ministro indica que a extradição fica suspensa até que o STF julgue o pedido de Batisti, o que pode ocorrer no dia 24 de outubro.

No dia 5, Cesare Batisti teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal no Mato Grosso do Sul, que argumentou haver fortes indícios de que ele sairia do país com quantidade de moeda estrangeira superior ao permitido pela legislação. No dia seguinte, o Tribunal Federal determinou a soltura de Batisti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais