Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Em Marau, secretário adjunto do RS fala sobre projetos na área de desenvolvimento social

por Camila Agostini

Darci José Lauermann fez referências à importância de ações desenvolvidas em Marau

Foto: Camila Agostini / tuaradio

De passagem por Marau, o Diretor Geral Secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Darci José Lauermann, fez referências ao projeto CPF Solidário, apresentado, recentemente, pela Apae, Abesfa e Iesta, aos consumidores marauenses. A campanha incentiva o cadastramento dos consumidores no Programa Nota Fiscal Gaúcha, bem como a conscientização de todos, quanto à importância de emissão de cupons fiscais com a inscrição do CPF do comprador.

Segundo o secretário, colaborando com o projeto, a população cumpre com um compromisso social: “é fundamental que as pessoas tenham essa vivência, esse espírito solidário. Trata-se de um trabalho importante para que, cada um de nós, faça sua parte, com um simples gesto” – ouça a entrevista no player de áudio.

A visita do secretário também se deve à capacitação realizada em Passo Fundo para formação de agentes que atuam junto à gestão do Cadastro Único. O propósito principal, conforme explica Lauermann, é desmistificar a ideia de que o Bolsa Família é um recurso que incentiva a acomodação social. “Trata-se de uma capacitação regional para que as pessoas que atendem às famílias e desenvolvem as políticas sociais em cada município o façam da melhor forma possível. É preciso de uma visão extremamanete social e humana. É isso que queremos implementar e os resultados são os melhores possíveis”, destacou o secretário adjunto.

Lauermann  foi recebido na Prefeitura, pelo vice-prefeito, Rui Gouvêa, e pelo secretário de Desenvolvimento Social de Marau, Jair Lombardi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais