Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Turra apresentará projeto do HSVP no Ministério da Saúde

por Camila Agostini

Deputado convidou secretário de Saúde do estado para acompanhar audiência

Foto: Divulgação

Reunido com o secretário de Saúde, João Gabardo, o deputado Sérgio Turra (PP) convidou o chefe da pasta para acompanhar uma comitiva de representantes do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, em agendas em Brasília. Conforme o parlamentar, a visita foi articulada por ele, durante reunião realizada no Ministério em fevereiro. “Realizamos a primeira interlocução com o ministro e com a coordenadora do Sistema Nacional de Transplantes, mas agora todo o projeto será entregue oficialmente”, esclareceu.

Turra explicou que ele, o superintendente executivo do Hospital São Vicente de Paulo, Ilário Jandir de David, e a médica Moema Nenê dos Santos apresentarão o projeto de instalação de um centro de transplante de medula óssea ao Ministério da Saúde. A audiência na capital federal será no dia 23/03. “Acredito que a presença do secretário fortalece o grupo”, disse.

O deputado lembrou ainda que em mais de uma oportunidade convidou o Ministro da Saúde, Ricardo Barros para visitar o Estado, especialmente, a região da Produção. “Tenho certeza que uma visita deixaria o ministro impressionado. Temos um SUS que funciona e isso, certamente, depõe a favor do projeto do HSVP”, reforçou. O secretário concordou com o deputado e afirmou que vai analisar a possibilidade de acompanhar a comitiva. “De qualquer forma, durante a reunião entrarei em contato com o Ministério para defender a relevância deste centro de transplante”, finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa gab. Sérgio Turra

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais