Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Prefeito Iura avalia viagem à Brasília, com comitiva da Ampla

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Prefeito falou da viagem durante a programação da emissora
Foto: Camila Agostini/tuaradio

Positiva. Esta foi a avaliação do prefeito Iura Kurtz, de Marau, da viagem realizada por prefeitos da Ampla à Brasília. A comitiva da Associação dos Municípios do Planalto Gaúcho esteve na capital federal nos primeiros dias deste mês. Na ocasião, apresentaram demandas regionais para ministros e deputados, com a intenção de alavancar recursos para a execução de projetos.

De acordo com Iura, foram apresentados planos envolvendo áreas como o desenvolvimento rural, mais especificamente para a correção do solo e para investimentos em genética bovina. Também esteve em pauta a infraestrutura de transportes, especialmente as questões voltadas ao aeroporto de Passo Fundo, que necessita de reformas, e o asfaltamento da Transbrasiliana, a BR 153, entre Passo Fundo e Erechim.

A Ampla abrange um universo de quase 500 mil habitantes, moradores de 17 municípios da região da Grande Passo Fundo. Esta associação pertence ao Corede Produção e é presidida pelo prefeito de Ciríaco, Arlindo Antônio Lopes. De acordo com ele, a data da viagem foi estratégica pois o período de destinação de recursos via emendas parlamentares, encerra nesta sexta-feira, 17/02.

Para Marau, o prefeito revela que avançaram as tratativas para encaminhamento de recursos na área da saúde, tanto para a rede básica como para o Hospital Cristo Redentor, incluindo a possibilidade de implantação de leitos de unidade de tratamento intensivo – UTI, para a casa de saúde. Além disso, desenvolvimento social e turismo estiveram na pauta das audiências do prefeito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais