Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

“Nossa maior coligação é com o município de Marau”, diz presidente do PSDB

Baixar Áudio por Camila Agostini

Tiago Orsato participou da série de entrevistas com os presidentes dos partidos de Marau

Foto: João Pedro Varal Tartari / Tua Rádio Alvorada

Partido do governador Eduardo Leite, o PSDB, em Marau, é presidido por Tiago Orsato. Reeleito para a função em outubro passado, Orsato afirma que a sigla se prepara para a Eleição de 2024 através do diálogo com todos os demais partidos do município.   

“Até o momento, porém, só tem uma coligação confirmada. Já estamos coligados é com o município de Marau, com as pessoas, com os marauenses. É assim que vamos dar nossa colaboração”, destacou Tiago.  

No mais recente pleito municipal, ocorrido em 2020, o PSDB concorreu com chapa pura, encabeçada por Valdecir Fillippi. A chamada terceira via recebeu 587 votos, o que representa apenas 2,42% da preferência do eleitorado. O partido também não elegeu representante para o Legislativo, embora tenha participado por meio de nominata com oito candidatos.

A estratégia, agora, é buscar reverter este quadro e ampliar a participação do partido no cenário político local. Nada se descarta para o próximo pleito, embora a estratégia esteja mais amplamente ligada à composição com outras agremiações até que ao PSDB conquiste maior expressividade em âmbito municipal, inclusive quanto ao número de filiados, que hoje é de 232.

“Internamente, entre todos os filiados, concordamos que não há porque discutir radicalismos. Temos que debater o que faz a diferença na vida das pessoas”, diz, ainda, o presidente, quanto à possibilidade de agregar força para que a representatividade municipal da sigla conquiste mais robustez e protagonismo.

Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais